17/10/2024 às 13h42min - Atualizada em 17/10/2024 às 13h42min

Deputado Munir e secretário de Meio Ambiente reúnem-se com Inea-RJ para combater poluição causada pela CSN em Volta Redonda

Encontro solicitado pelo prefeito Neto discute ações de fiscalização após chuva de pó preto que afetaram a cidade

Igor Lemos
Secom VR
VOLTA REDONDA - Atendendo a uma solicitação do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, o deputado estadual Munir Neto, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, Anderson Silva, se reuniram nesta quarta-feira, 16, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bernardo Rossi. O encontro ocorreu na sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), no Rio, e teve como pauta a intensa chuva e o vendaval que atingiram a cidade, resultando na dispersão de poeira, especialmente proveniente da usina.
 
Durante a reunião, Munir enfatizou a relevância do decreto que institui o Programa Estadual de Monitoramento de Partículas Sedimentáveis, o qual permite ao Governo do Estado monitorar a emissão de particulados, especialmente devido às atividades da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Este decreto foi uma consequência de uma visita de Munir e do prefeito Neto ao Governo do Estado em 2023. O deputado ressaltou a necessidade de esclarecimentos à população sobre as providências a serem adotadas após eventos como o ocorrido.
 
“Soube do que aconteceu em Volta Redonda nesta quarta-feira, da poeira que subiu com o forte vento e a chuva. Atendendo a um pedido do prefeito Neto, viemos cobrar do Inea agilidade na fiscalização da poluição da CSN, para que isso acabe de uma vez, porque a população não aguenta mais”, afirmou Munir.
 
Em resposta, Rossi detalhou as ações que sua equipe técnica está implementando para mitigar a poluição em Volta Redonda. “Falamos dos próximos passos, como o aumento do monitoramento da poluição na cidade e a divulgação pública dos níveis de qualidade do ar. Podem contar conosco”, destacou o secretário.
 
A reunião também contou com a participação da vereadora eleita em Volta Redonda, Carla Duarte, e da chefe de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Gizely Gomes, além de técnicos do Inea-RJ.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.