RIO DE JANEIRO - Com o resultado, a equipe de Mano Menezes emendou o segundo triunfo seguido e chegou a 15ª posição com 33 pontos, dois a mais que o Atlético-PR, primeiro do Z-4.
Por outro lado, Filipe Luís, estreante em clássicos, amargou sua primeira derrota como técnico e pode terminar a rodada ainda mais distante do líder Botafogo.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo agitado no Maracanã. O jogo, no entanto, começou truncado, com Fla e Flu com dificuldades de criar.
Aos poucos, o Rubro-Negro foi crescendo na partida e levou perigo quando Alcaraz acertou a trave e Matheus Gonçalves parou em Fábio.
As melhores chances do Tricolor saíram de bolas longas para Kauã Elias e Marquinhos.
Até que no fim, em contra-ataque, Martinelli achou Marquinhos, que sofreu pênalti ao invadir a área. O árbitro foi até o VAR e assinalou a penalidade. Ganso cobrou rasteiro, e Rossi defendeu.
Só que logo no início do 2º tempo, o Fluminense largou na frente. Aos 4, Lima recebeu de Kauã, aproveitou a falha de posicionamento da defesa adversária e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.
O segundo veio quase 10 minutos depois. Sem deixar o Flamengo esboçar reação, Ganso passou com facilidade pela marcação e tocou para Arias só completar para o fundo das redes, em um lance parecido com o primeiro gol.
O Rubro-Negro sentiu o golpe e não conseguiu mais assustar, enquanto o Tricolor se fechou para sair com os três pontos importantíssimos na briga contra a zona da degola.
Fim de papo. Fluminense 2x0 Flamengo.