Idosa morre após ataque de pitbull em Barra Mansa

Ocorrência mobiliza Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e equipe do Cirac

Tico Balanço
20/04/2025 14h04 - Atualizado há 4 horas
Idosa morre após ataque de pitbull em Barra Mansa
Reprodução redes sociais

BARRA MANSA - Uma idosa morreu na manhã deste domingo (20) após ser atacada por um cão da raça pitbull no bairro Mangueira, em Barra Mansa. O animal pertence ao filho da irmã da vítima. O ataque aconteceu na Rua Manoel Martins e mobilizou equipes do 28º Batalhão de Polícia Militar, da 90ª Delegacia de Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o ataque ocorreu dentro da residência da irmã da idosa, que enfrenta problemas de saúde. De acordo com o delegado Bruno Gilaberte, a vítima foi chamada para ajudar a convencer a irmã a tomar os medicamentos, mas, ao entrar na casa, foi surpreendida e atacada violentamente pelo cachorro, que a arrastou até a área externa do imóvel. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Uma equipe da perícia esteve na residência para os levantamentos iniciais. O tutor do animal, que não estava em casa no momento do ataque, passou mal ao saber da morte da parente e foi socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa, onde segue internado.

 

O cão foi recolhido pelo Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), de Porto Real, e permanecerá sob observação. A ocorrência foi registrada na 90ª DP e será investigada. A polícia apura se houve negligência por parte do tutor quanto ao controle do animal.


Notícias Relacionadas »