PATY DO ALFERES - Por volta das 18h deste domingo (20), a guarnição do 3º DPO de Paty do Alferes foi acionada por populares que relataram terem ouvido diversos disparos de arma de fogo na Rua General Cintra, s/n, no bairro Mantiquira, em Paty do Alferes.. A equipe deslocou-se imediatamente para o local.
Ao chegarem, os policiais fizeram contato com a testemunha, que relatou estar chegando à rua de sua residência montada em seu cavalo, acompanhada de seu namorado, a vítima de 26 anos., que também estava a cavalo. Segundo ela, um veículo preto, de modelo não identificado, parou no local e um homem desceu do lado do carona efetuando diversos disparos em direção ao casal. Um dos disparos atingiu o cavalo da testemunha, que caiu ao chão, fazendo com que ela se abrigasse e perdesse contato visual com o agressor. Seu namorado foi alvejado por dois disparos, mas conseguiu fugir do local.
Após buscas na área, a vítima foi encontrada às margens de um rio, escondida em meio ao matagal. O local não possui câmeras de vigilância. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Hospital Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira. Ele foi atendido permanecendo hospitalizado.
A guarnição então conduziu a testemunha até a 96ª DP, onde os fatos foram apresentados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.