RIO CLARO - No final da noite desta segunda-feira (21), a Polícia Militar recebeu uma denúncia do CIOSP informando que um veículo Gol, de cor branca e placa QUT0G44, oriundo de Angra dos Reis, estaria se deslocando para Barra Mansa com a finalidade de transportar drogas. A guarnição DPO Rio Claro, composta pelos policiais, Cabo Rocha e Sargento Leon, deslocou-se até a RJ-155, nas proximidades da rodoviária, para interceptar o veículo.
Por volta das 23:30h, a equipe identificou o Gol passando pelo radar na entrada de Rio Claro, sentido Angra dos Reis. Foi dada ordem de parada, e, durante a abordagem, cinco elementos desembarcaram do veículo. Três deles foram reconhecidos pelo cabo Rocha como integrantes do tráfico de drogas na localidade Casinhas do Bracuí, uma área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho, onde o líder do tráfico é conhecido como FB. O policial, que já havia atuado no 33º BPM de Angra dos Reis, identificou ainda que um dos abordados, identificado como, Deive Vitor Pereira Junior, vulgo JR, de 31 anos, encontrava-se foragido da justiça e já havia sido gerente do tráfico local nas casinhas do Bracuí, sendo conhecido por confrontar a Polícia Militar em tiroteios a mando da facção criminosa.
Após consulta no portal da polícia e da justiça, foi confirmado que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Durante a revista, foi encontrado no bolso de um dos ocupantes, um dichavador, uma seda e uma tira de maconha. Nada de ilícito foi encontrado com o terceiro, conhecido pelo vulgo de LC, que seria braço direito de FB, líder do tráfico de drogas no Bracuí, segundo os policiais. No interior do veículo, também não foi localizado nenhum material ilícito.
Todos os envolvidos foram conduzidos à 168ª DP para apreciação do delegado. O mandado de prisão expedido pela justiça de Angra contra o vulgo JR foi cumprido. Ele foi condenado a mais de 10 anos de cadeia por tráfico de drogas. Os quatro detidos foram ouvidos e liberados.
Participaram do apoio à guarnição a RP Charlie e o PPC 06 da 1ª Cia, compostos pelos policiais, Sargento Alves, Cabo Lynnier, Sargento Ventura e Cabo Aparecido.