VOLTA REDONDA - Agentes do 28º Batalhão da Polícia Militar deram um desfalque de ‘’responsa’’ no tráfico de drogas do bairro Vila Brasília, em Volta Redonda.
Por volta das 13h desta segunda-feira (28), uma operação da equipe do Grupamento de Ações Táticas, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de drogas.
A ação teve início após denúncias sobre tráfico de drogas e elementos armados. Uma ‘’boquinha de quiabo’’ babou a informação dando conta que, o movimento estava forte nas quebradas da Rua L, localidade conhecida como Lixeira, no bairro Vila Brasília.
Chegando ao local, a equipe realizou um cerco tático, e ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram fugir após serem alertados via rádio por comparsas. Apesar da tentativa de fuga, os policiais lançaram a tarrafa pra riba dos suspeitos, de 28 e 17 anos.
Durante a varredura na mata próxima ao ponto de observação dos suspeitos, a equipe localizou aproximadamente 5 kg de pasta base de cocaína, 214 pinos de cocaína, 31 porções e 12 tiras de maconha, 75 pedras de crack, 18 frascos de loló, balança de precisão, R$ 32,00, e 4 mil pinos utilizados para endolação de cocaína. O farto material foi recolhido e apresentado no balcão da 93ª DP.
O suspeito, identificado como, Ramon, de 28 anos, foi autuado e preso por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido sendo fichado por fato análogo nos mesmos quesitos.
A ocorrência foi efetuada pela turma do Gat l – Guarnição composta pelo Sargento: Rocha (Cachorro Louco) Cabos: Carvalho, Edgar (Babalu), Rômulo (Caveirinha), Soldado Tancredo (Manga Lisa). A equipe que está virada no ‘’giraia’’ no combate ao tráfico na área da 1ª CIA.