Adolescente denuncia agressões e irmãos são resgatados de situação de violência em Volta Redonda

Vítima de 13 anos pediu ajuda a Guarda Municipal

Tico Balanço
13/05/2025 08h06 - Atualizado há 1 dia

VOLTA REDONDA - A coragem de uma menina de 13 anos ao procurar ajuda marcou um importante passo no combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes em Volta Redonda. Nesta segunda-feira (12), agentes da Patrulha de Proteção à Criança e ao Adolescente, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), resgataram dois irmãos vítimas de maus-tratos, após a adolescente relatar que vinha sendo agredida pela própria mãe.
Durante patrulhamento de rotina no bairro Volta Grande, a equipe foi abordada pela adolescente, que apresentava lesões visíveis nos braços e na boca. Ela contou que vinha sendo agredida fisicamente pela mãe, de 38 anos, há pelo menos três dias.
Os guardas acompanharam a jovem até sua residência, onde a mãe confirmou os atos de violência. No local, também foi identificado que o irmão da adolescente, de apenas 5 anos, era igualmente vítima, relatando que era constantemente surrado com um fio.
A mulher foi presa em flagrante e levada à delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. O Conselho Tutelar foi acionado e, por medida de proteção, os dois irmãos foram encaminhados ao acolhimento, onde permanecerão até decisão judicial.


Notícias Relacionadas »