Furto milionário em pousada: vídeo revela autor e leva polícia a suspeito em Itatiaia

Três encapuzados invadiram estabelecimento

24/05/2025 11h12 - Atualizado há 4 dias

Agentes do Serviço Reservado do 37º Batalhão da Polícia Militar identificaram nesta sexta-feira (23), um dos suspeitos de participação no furto ocorrido na noite anterior em uma pousada localizada na Rua Harry Bertell, no bairro de Penedo, em Itatiaia (RJ). O crime aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (22), quando três homens encapuzados, dois deles armados, invadiram a Pousada Mirante do Penedo e furtaram um cofre contendo uma pistola calibre 9mm, 80 munições, cinco anéis de ouro com brilhantes e 300 dólares em espécie.
As imagens do circuito interno de segurança, que registraram parte da ação antes de serem desligadas pelos suspeitos, foram decisivas para a identificação de um dos envolvidos. Após diligências realizadas por agentes da P/2, um elemento, de 24 anos, foi apontado como um dos autores do crime.
A equipe chegou até sua residência no bairro Vila Esperança. No local, os policiais foram recebidos pela companheira do suspeito. Ao assistir à gravação da câmera de segurança, a mulher reconheceu tanto a mochila usada durante o furto quanto o próprio companheiro como um dos participantes. Ela informou ainda que o suspeito havia fugido para uma área de mata pouco antes da chegada da equipe.
A mesma foi conduzida à 99ª DP para prestar depoimento. Após ser ouvida, foi liberada. Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil instaurou um inquérito por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal) contra o elemento. Até o momento, nenhum material furtado foi recuperado.


Notícias Relacionadas »