Polícia Civil de Resende deflagra operação "Levante" contra o tráfico e o crime organizado

Guarda Municipal foi preso em Quatis

Tico Balanço
26/05/2025 20h11 - Atualizado há 1 dia
Polícia Civil de Resende deflagra operação Levante contra o tráfico e o crime organizado
Reprodução

RESENDE - Sob a coordenação do delegado titular de Resende, Michel Floroschk, policiais civis da 89ª DP (Resende) deflagraram na manhã desta segunda-feira (26) a Operação "Levante", com o apoio da Polícia Civil de São Paulo. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Resende, Itatiaia, São Paulo (Capital), Mauá (SP) e Diadema (SP).

 

Ao todo, foram expedidos 07 mandados de prisão e 05 mandados de busca e apreensão de objetos, no âmbito de um inquérito que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes.

 

A investigação se baseia na prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, receptação, homicídio qualificado e lavagem de dinheiro. As diligências têm como alvo núcleos operacionais e financeiros do Comando Vermelho, facção criminosa com atuação no fornecimento e distribuição de entorpecentes entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Foram presos durante a operação: José Eduardo Oliveira da Silva, 46 anos, e Alexandre Luís da Silva, 46 anos, guarda municipal de Quatis (RJ). Na ação foram  apreendidos: 08 aparelhos celulares, 02 notebooks, e documentos diversos.

 

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a possível participação dos alvos em homicídios e crimes financeiros vinculados ao tráfico.


Notícias Relacionadas »