Mulheres são presas por incitar tumulto e resistir à remoção de moto irregular em Barra Mansa

Salseiro rolou na Região Leste

Tico Balanço
25/05/2025 12h54 - Atualizado há 3 dias

BARRA MANSA - Por volta das 22h deste sábado (24), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal em Barra Mansa, no bairro Boa Vista II, resultou na prisão de duas mulheres após resistência e incitação de tumulto contra agentes públicos. A ocorrência foi registrada na Rua João Xavier Itaboraí e se estendeu até as 04h da madrugada deste domingo (25).
A equipe realizava abordagens a veículos em atitude suspeita quando uma motocicleta Honda Titan 150 KS, de cor amarela e placa KXE4752, foi apreendida por estar estacionada de forma irregular sobre a calçada. O veículo foi colocado sobre o reboque oficial da prefeitura, momento em que a mulher, de 25 anos, começou a incitar populares a impedir a remoção do ‘’Cavalo de Aço’’.
De acordo com a equipe, a acusada e outros envolvidos chegaram a virar o reboque diversas vezes, danificando o engate do equipamento público. Apesar das ordens para que se afastasse, a mulher, descontrolada, resistiu ativamente, dificultando o trabalho dos agentes. Durante o tumulto, garrafas foram arremessadas contra as guarnições, e uma viatura da Guarda Municipal foi danificada, caracterizando dano ao patrimônio público.
A situação só foi contida com a chegada de reforço policial. A mulher, identificada como, Uiliane, que já possuía passagens por tráfico de drogas e lesão corporal, foi detida no local junto com outra, de 20 anos. Ambas foram conduzidas à 90ª DP, onde acabaram autuadas pelos crimes de dano qualificado (artigo 163, parágrafo único, inciso III), resistência (artigo 329) e desacato (artigo 331) do Código Penal.
Após as formalidades legais, as duas permaneceram presas, à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »