Uma operação integrada entre o Grupamento de Ações Táticas (GAT 1), o Serviço Reservado (P2), o Grupamento de Operações com Cães e o Grupamento Aeromóvel resultou, na tarde desta quinta-feira (7), na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas em Volta Redonda. A ação ocorreu nos bairros Jardim Belmonte, Siderlândia, Padre Josimo e Belmonte.
Durante a operação, os agentes conseguiram deter dois homens, sendo um deles conhecido como “Canoa”, apontado como gerente do tráfico no bairro Siderlândia e que possuía um mandado de prisão em aberto. Ambos tentaram fugir ao perceberem a presença policial, mas foram capturados.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu aproximadamente cinco quilos de maconha, distribuídos em cinco tabletes, além de outras porções menores da mesma substância, três pinos de cocaína, quatro pedras de crack, um saco com cerca de 200 gramas de cocaína, uma pistola Glock calibre .40 com carregador e 14 munições do mesmo calibre, um rádio comunicador e uma mochila camuflada.
Todo o material e os dois detidos foram encaminhados para a 93ª DP.