Confrontos em Volta Redonda deixam um morto e dois baleados em operações contra o tráfico

Arsenal do tráfico é apreendido

Tico Balanço
18/08/2025 07h30 - Atualizado há 5 horas
Confrontos em Volta Redonda deixam um morto e dois baleados em operações contra o tráfico
Foto: PMERJ

A chapa esquentou na madrugada de sexta-feira (15), durante uma operação policial no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda, que terminou com um homem morto e outro preso após confronto armado. Agentes do Serviço Reservado (P2) verificavam denúncias sobre evento não autorizado quando se depararam, por volta de 23h50, com um grupo de aproximadamente 12 indivíduos armados, alguns carregando mochilas e até um fuzil. Os suspeitos dispararam contra a equipe, que revidou.

Após a troca de tiros, dois homens foram encontrados caídos no chão. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, uma pistola 9mm com dois carregadores e 28 munições, dois rádios transmissores, dois carregadores de fuzil calibre 5.56 com 19 munições, além de um coldre e um celular. O Samu foi acionado, constatando a morte de um dos envolvidos no local, identificado como, Matheus Camilo Reguine, de 25 anos. O outro, identificado como Leonardo Julio Campos Alvim, de 40 anos, foi socorrido e permanece internado sob custódia no Hospital São João Batista. Na 93ª DP, ele foi autuado por associação para o tráfico, homicídio qualificado tentado, e porte ilegal de arma de fogo.

Já na noite de domingo (17), policiais do GAT I e do Serviço Reservado realizaram outra ação em Volta Redonda, desta vez na Vila Brasília. Por volta das 19h50, após receberem denúncias de populares, os agentes localizaram Caíque Narciso da Silva, conhecido como “Sagaz”, de 24 anos, apontado como gerente do tráfico na região e foragido da Justiça. Conforme o registro, ao perceber a aproximação, Caíque sacou uma pistola 9mm com kit rajada, momento em que os policiais reagiram com disparos para conter a ação. Ele acabou rendido e socorrido ao Hospital São João Batista, onde recebeu atendimento e foi liberado.

Com o acusado, foram apreendidos a pistola, um carregador, 15 munições calibre 9mm e um iPhone. Na delegacia, Caíque foi autuado por resistência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo preso à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »