Na noite da última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, em parceria com a Polícia Militar, promoveu uma operação contra motos com escapamento adulterado.
A ação foi organizada nas proximidades da Avenida Prefeito Arthur Costa, no bairro Moqueca, funcionando como uma blitz, onde os motociclistas eram instruídos a descer de seus veículos e responder a algumas perguntas, enquanto um oficial verificava possíveis irregularidades em suas motos.
Segundo a Secretaria, o principal objetivo da operação foi a apreensão das motos com escapamento adulterado, que vêm prejudicando a vida e o sossego dos barrenses. Dessa forma, o secretário de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, Rômulo Massacesi, destacou que quatro veículos foram apreendidos.
“Utilizar escapamento adulterado em motocicletas trata-se de uma infração de trânsito. Nesta operação, nós apreendemos quatro veículos nessas condições e, prontamente, eles foram encaminhados ao pátio de leilões e os condutores foram devidamente autuados. São quatro motos a menos rodando pela cidade com tão somente a finalidade de perturbar a paz dos barrenses”, disse Rômulo.
Assim, mais do que cumprir com obrigações legais, essa operação buscou garantir a tranquilidade e o bem-estar da população, especialmente dos indivíduos hipersensoriais e dos animais.
Por fim, Rômulo, ao ressaltar o excelente trabalho desempenhado na noite de sexta-feira, reforça que essas operações serão intensificadas muito em breve.
“As ações irão continuar, não iremos parar, pelo contrário, vamos intensificar. Agradeço o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, que faz parte da nossa Secretaria. Os agentes da ação de ontem foram impecáveis nas abordagens, no procedimento, e em breve, muito breve, a gente vai estar nas ruas novamente. Quem tem moto em Barra do Piraí com escapamento adulterado para incomodar a população ou vai ter o seu meio de transporte, muitas vezes até de trabalho, apreendido, ou faz a melhor opção, que é trocar esse escapamento”, finalizou o secretário.