Na tarde deste domingo (17), uma operação policial realizada no bairro Nove de Abril, em Barra Mansa, terminou com a prisão de dois homens suspeitos de integrarem a facção criminosa Terceiro Comando. A ação ocorreu por volta das 16h, durante a “Operação Impacto”, deflagrada pelo 28º BPM com apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM).
De acordo com a ocorrência, os policiais receberam informações de que traficantes estariam armados no local conhecido como “Escadão da Favelinha”. Durante a observação, a guarnição flagrou um dos suspeitos, de 29 anos, portando um revólver enquanto atendia supostos usuários de drogas. Ele correu para a varanda de uma residência, onde foi abordado pelos agentes. Na varanda também estava o comparsa, de 32 anos, que acompanhava a movimentação.
Com Maycon, de 29 anos, a polícia apreendeu um celular, R$ 42 em dinheiro e, dentro de um quarto do imóvel, foram encontrados dois revólveres calibre .38, ambos com numeração raspada, além de 18 munições intactas e uma balança de precisão. Já com Felipe, de 32 anos, foram apreendidas cinco munições do mesmo calibre e um celular.
Segundo o registro, a entrada na residência foi autorizada pela avó de um dos suspeitos, que afirmou não compactuar com atividades ilícitas. Ela havia acabado de retornar do enterro de outro neto, Kauã Fonseca Costa, morto em homicídio ocorrido na madrugada de ontem (17), no bairro Boa Vista.
Ambos foram encaminhados para a 90ª DP (Barra Mansa), onde permaneceram presos. Eles vão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.