Discussão em bar termina com homem baleado em Rio Claro

Arma foi entregue à polícia

Tico Balanço
19/08/2025 07h10 - Atualizado há 13 horas
Discussão em bar termina com homem baleado em Rio Claro
Foto: PMERJ

Uma ocorrência registrada no bairro Morro do Estado, em Rio Claro, mobilizou policiais militares após uma tentativa de homicídio ocorrida no fim da tarde de domingo (17), por volta das 18h30, em um bar.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da guarnição, composta pelos Sargentos Leon e Rocha, iniciaram diligências após tomarem conhecimento do caso. O suposto autor, identificado como Devacir, proprietário do estabelecimento, foi localizado e admitiu ter se envolvido em uma briga com a vítima, Laír Germano da Silva, conhecida como "Lo", que teria sacado uma arma de fogo contra ele.
Segundo relato do próprio Devacir, ao ser ameaçado com uma garrucha calibre .22 de dois canos, entrou em luta corporal com a vítima e, durante o confronto, a arma teria disparado, atingindo Laír na perna. Após o ocorrido, Devacir contou ter prestado socorro e levado o ferido ao hospital municipal em seu próprio veículo.
Na manhã desta segunda-feira, ao ser abordado pela guarnição em seu bar, Devacir cooperou com os policiais e solicitou que sua companheira entregasse a arma usada no incidente. A garrucha, de modelo antigo e sem número de série, foi entregue contendo uma munição deflagrada e outra intacta. O casal foi conduzido à 168ª DP, onde prestou depoimento à autoridade policial.
Segundo o inspetor responsável, a investigação preliminar apontou que a arma pertencia à vítima e que Devacir agiu em legítima defesa. Por esse motivo, ele não responderá por posse ilegal de arma de fogo, já que o armamento foi entregue voluntariamente à polícia. O suspeito foi ouvido e liberado para responder em liberdade pelo crime de lesão corporal praticada com projétil de arma de fogo.


Notícias Relacionadas »