Nos embalos de sábado (6) à noite, policiais militares do RAS Bairro Presente prenderam um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo na Rua Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia, em Barra Mansa. A ação contou com a participação do 3° Sargento PM Cardoso e do Cabo PM Túlio (Príncipe), que trabalham juntos no mesmo GAT e também integram o programa Bairro Presente.
De acordo com a PM, a guarnição recebeu denúncia de populares relatando que quatro suspeitos estariam envolvidos com o tráfico de drogas, sendo que um deles estaria armado para proteger o ponto contra rivais. Ao chegar ao local, os agentes avistaram três homens fugindo em direção à linha férrea, enquanto outro, identificado como Gabriel Santos, conhecido como “Biel” ou “Magrão”, de 25 anos, tentou se esconder dentro de um veículo Gol cinza.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, um carregador, 14 munições intactas e R$ 154 em espécie. Segundo a guarnição, Gabriel confessou ser dono da arma, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 90ª DP, onde foi autuado no Estatuto do Desarmamento, permanecendo preso. O veículo e o dinheiro foram devolvidos à mãe do acusado.
O Cabo Túlio lembrou que, no penúltimo serviço realizado no Extra, ele e o Sargento Cardoso apreenderam um carro clonado envolvido em homicídios na cidade, além de prender um suspeito e recolher armas e outros materiais. Segundo o militar, a ação reforça a importância da atuação ostensiva e preventiva do RAS Bairro Presente para reduzir a criminalidade em Barra Mansa.