Segunda edição do Marco Zero Cultural anima público em Volta Redonda

Evento, realizado na Praça Cardeal Pacelli, no bairro Niterói, levou opções de arte, lazer, música e gastronomia para toda a família

Sérgio Faria
28/09/2025 13h58 - Atualizado há 2 horas
Segunda edição do Marco Zero Cultural anima público em Volta Redonda
Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

A animação tomou conta do público que prestigiou a segunda edição do Marco Zero Cultural, na Praça Cardeal Pacelli (em frente à Igreja de Santo Antônio), no bairro Niterói, em Volta Redonda. Realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Cultura (SMC), a iniciativa contou com arte, lazer, música e gastronomia para toda a família.

O público aproveitou apresentações ao vivo de MPB (Música Popular Brasileira), Samba e Bossa Nova com a cantora Lorena Costa, com um repertório cheio de brasilidade e energia. Além de música, o evento teve a tradicional Feira de Artesanato com trabalhos de artesãos locais, incluindo o projeto Arigó, e a presença de expositores com produtos agroecológicos, incentivando o consumo consciente e valorizando os produtos regionais. Outra atração gastronômica foi a venda da tradicional pizza frita.

Sílvia Quintal, moradora do bairro Casa de Pedra, passou a infância na Vila Mury, bem perto do “Marco Zero”. “Eu conhecia a região, a Igreja, mas não sabia que foi a partir desse local que Volta Redonda surgiu. Vim conhecer de perto o ‘Marco Zero’ para saber um pouco mais sobre a história da cidade e trouxe comigo a minha mãe Sonia e minha filha Stella, três gerações de volta-redondenses. Gostamos muito dessa iniciativa, que reconhece um espaço tão significativo para a nossa população. E a feira cultural é mais uma forma de divulgar e atrair pessoas para o local”, disse. 

City tour especial

O Marco Zero Cultural também foi um dos destinos de um city tour especial do projeto Turistando em VR. A van, com guia credenciado pelo Ministério do Turismo, saiu da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília (próximo ao Clube Umuarama). Depois de percorrer os marcos históricos da cidade, teve como destino final o Marco Zero Cultural.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.