No início da noite desta terça-feira (14), agentes do GAT II — guarnição composta pelos sargentos Flávio e Cardoso, e pelos cabos Túlio e Souza — com apoio da equipe da 90ª DP, realizaram uma incursão na Rua José Lõesch, antiga Rua 9, no bairro Vila Nova, onde apreenderam drogas, munições e materiais ligados ao tráfico de entorpecentes.
As guarnições receberam informações de que três indivíduos, sendo dois vestidos de preto e um de camisa branca, realizavam tráfico de drogas em um campinho da localidade. As equipes se posicionaram em ponto estratégico para observação e confirmaram a movimentação suspeita, reconhecendo entre os presentes um suspeito de 20 anos, identificado como filho de um homem apontado como chefe do tráfico na região e já preso anteriormente pela mesma guarnição.
Durante a aproximação policial, o jovem teria alertado os comparsas e efetuado disparos de arma de fogo contra os agentes. Para conter a agressão, a equipe respondeu com disparos de fuzil. Os suspeitos conseguiram fugir e, após a área ser controlada, os policiais encontraram no local uma bolsa contendo: 17 pinos de cocaína, 44 pedras de crack, quatro sacolés de maconha, um frasco de loló, cinco munições calibre .380, uma munição calibre 9mm, um rádio comunicador, um caderno e duas folhas com anotações do tráfico, uma touca ninja, dois celulares e uma bolsa tira colo.
O material foi encaminhado à 90ª DP para registro. Após análise da autoridade policial, o jovem identificado, mesmo não tendo sido capturado, foi autuado pelos crimes de resistência qualificada, tráfico e associação para o tráfico de drogas.