29/10/2024 às 07h20min - Atualizada em 29/10/2024 às 07h20min

Bicheiro Rogério Andrade é preso no Rio por envolvimento na morte de rival Fernando Iggnácio

A rivalidade entre Rogério e Fernando Iggnácio vinha desde os anos 1990, quando disputavam o império deixado por Castor de Andrade, morto em 1997

Divulgação Internet.

 

Rio de Janeiro — O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu nesta terça-feira (29) o contraventor Rogério Andrade, acusado de ser o mandante do assassinato de seu rival Fernando Iggnácio. A prisão foi realizada pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), com o apoio das forças policiais. Rogério foi detido em sua residência em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

 

De acordo com a denúncia do Gaeco, Rogério Andrade, conhecido pelo histórico de rivalidade com Iggnácio, teria ordenado o assassinato em uma disputa por territórios e negócios ilegais, incluindo o controle de bingos e máquinas caça-níqueis no Rio de Janeiro. Fernando Iggnácio, genro e herdeiro do lendário contraventor Castor de Andrade, foi morto em uma emboscada em 10 de novembro de 2020, no bairro do Recreio dos Bandeirantes.

 

Naquele dia, Iggnácio retornava de Angra dos Reis, na Costa Verde, em um helicóptero, e, ao caminhar em direção ao seu carro, foi alvejado por disparos de fuzil calibre 556. O ataque aconteceu em um estacionamento e, segundo as investigações, foi meticulosamente planejado para impedir qualquer reação.

 

A rivalidade entre Rogério e Fernando Iggnácio vinha desde os anos 1990, quando disputavam o império deixado por Castor de Andrade, morto em 1997. Castor era um dos chefes do jogo do bicho e, após sua morte, Iggnácio assumiu a liderança dos negócios, expandindo sua atuação também para o mercado de máquinas de caça-níqueis. Rogério, sobrinho de Castor, nunca aceitou a liderança de Iggnácio, o que resultou em conflitos constantes.

 

Materia em atualização... 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.