01/11/2024 às 07h29min - Atualizada em 01/11/2024 às 07h29min

Novas regras para transações via PIX entram em vigor com limites para aparelhos não cadastrados.

De acordo com as novas diretrizes, dispositivos que nunca realizaram uma transação via PIX terão restrições específicas nos valores de transferência

Alessandro Nogueira Marcelo
Foto: InfoMoney

BRASILIA -  A partir de 1º de novembro, entram em vigor as novas regras para transações via PIX, estabelecidas pelo Banco Central do Brasil (BC). As mudanças visam aumentar a segurança dos usuários e limitam os valores transferidos por celulares ou computadores que ainda não foram previamente cadastrados para esse tipo de operação.
De acordo com as novas diretrizes, dispositivos que nunca realizaram uma transação via PIX terão restrições específicas nos valores de transferência: o limite será de R$ 200 por transação e de R$ 1.000 somando todas as operações realizadas no mesmo dia. Esses limites permanecerão ativos até que o usuário entre em contato com o banco e confirme que o novo aparelho pode ser liberado para transações de valores mais altos.
As regras aplicam-se apenas a novos dispositivos ou àqueles que nunca foram utilizados para fazer transferências via PIX. Usuários que já utilizam a ferramenta em seus celulares ou computadores não serão afetados pelas mudanças, a menos que façam a troca de aparelho ou utilizem uma nova chave de transação.
Essa medida do Banco Central faz parte de um conjunto de ações para aumentar a segurança das transações financeiras digitais e proteger os usuários contra fraudes e acessos indevidos em dispositivos desconhecidos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.