RECIFE - A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, autorizou a Polícia Civil de Pernambuco a utilizar, por sete meses, uma Ferrari e uma Land Rover apreendidas na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra. A decisão foi publicada no último dia 30 de outubro.
Os veículos de luxo são:
• Uma Land Rover RRS P530 LE, com valor estimado em R$ 1 milhão.
• Uma Ferrari Purosangue, avaliada em R$ 7,1 milhões, adquirida por Darwin Filho em julho deste ano.
Além dos carros, a justiça já havia liberado para uso da polícia quatro aviões supostamente vinculados ao cantor e à empresa Esportes da Sorte, alvos da mesma investigação.
Durante o período de posse, os veículos serão expostos em ambientes internos da Delegacia Geral e em eventos institucionais, como forma de sensibilizar a população — especialmente jovens — sobre o combate a crimes de “colarinho branco”. A juíza, contudo, proibiu que os veículos sejam utilizados em ações de rotina ou investigações, ressaltando que a medida visa à “preservação dos bens” e à conscientização pública sobre a atuação da polícia contra crimes financeiros.
A Operação Integration continua investigando o esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos ilegais, e novas informações podem ser divulgadas nas próximas fases do processo.