13/11/2024 às 20h24min - Atualizada em 13/11/2024 às 20h24min

Explosões em frente ao STF deixam um morto e causam isolamento na Praça dos Três Poderes em Brasília

Duas explosões fortes foram registradas em Brasília, levando à mobilização do Corpo de Bombeiros e do esquadrão antibombas; ainda não se sabe a causa das explosões

Igor Lemos
Reprodução

BRASÍLIA - No início da noite desta quarta-feira (13), duas explosões consecutivas, separadas por um intervalo de 20 segundos, foram registradas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, levando ao isolamento imediato da Praça dos Três Poderes. A área é um dos principais centros de poder do país, onde ficam localizados o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF.


O Corpo de Bombeiros e um esquadrão antibombas foram acionados rapidamente e se encontram no local, que foi evacuado e interditado para garantir a segurança dos civis e funcionários. Testemunhas relataram que o som das explosões foi extremamente forte, o que gerou pânico nas proximidades.


Segundo informações preliminares dos bombeiros, uma pessoa morreu na calçada próxima à praça, mas ainda não foram divulgadas as causas exatas do ocorrido. Seguranças da Câmara dos Deputados, de onde foi possível ouvir as explosões, informaram que um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos Deputados.


Em nota, o STF comunicou que sua equipe de segurança está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal para investigar o incidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tudoaconteceonline.com.br/.