Homem tenta tomar arma de policial e acaba baleado em Resende

Suspeito de tráfico levou tiro de fuzil

Tico Balanço
26/04/2025 16h46 - Atualizado há 1 dia
Homem tenta tomar arma de policial e acaba baleado em Resende
Reprodução

RESENDE - No final da manhã desta sexta-feira (25), uma guarnição do 37º Batalhão de Polícia Militar, atendeu a uma solicitação envolvendo a averiguação de um elemento em atitude suspeita no bairro Vila Verde, em Resende. 

 

De acordo com informações recebidas, um homem estaria armado e praticando tráfico de drogas nas imediações da Rua Professora Mariucha. A guarnição procedeu ao local para averiguação, momento em que visualizou um suspeito portando uma arma de fogo, aparentemente uma pistola. Ao notar a aproximação da viatura, o homem fugiu para dentro de uma casa abandonada, descartando durante a fuga um carregador de fuzil e uma sacola contendo drogas.

 

Durante o cerco policial, o suspeito foi localizado por um dos agentes, que deu voz de parada, ignorada pelo indivíduo. Na tentativa de abordagem, houve luta corporal, ocasião em que o suspeito tentou desarmar o policial. 

 

Diante da resistência ativa e do risco iminente à integridade física, o policial efetuou dois disparos com seu fuzil calibre 5,56, atingindo o agressor na região da cintura. O ferido, um homem de 36 anos, foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Emergência de Resende, onde permanece internado, sem risco de morte.

 

Durante buscas no local, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, dois carregadores de pistola, um carregador de fuzil calibre 5.56, 27 munições calibre .40, 101 pinos de cocaína, 47 petecas maconha, 210 pedras de crack, um aparelho celular e R$ 380,00.

 

Após atendimento médico, o suspeito foi autuado por resistência, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permanece conectado no sorinho sob custódia no hospital, à disposição da Justiça.


Notícias Relacionadas »