VOLTA REDONDA - Um estudante de 17 anos da rede pública de ensino foi brutalmente agredido na noite de quinta-feira (25), por volta das 18h, logo após deixar o Ciep 295 Glória Roussim Guedes Pinto, localizado na Avenida Jaraguá, no Retiro, em Volta Redonda.
A vítima sofreu diversas lesões, incluindo a fratura do nariz, provocadas por três indivíduos. O caso mobilizou a Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM).
A ocorrência chegou ao conhecimento da equipe da Patrulha Escolar por volta das 12h desta sexta-feira (25). Os agentes: De Souza e Pires receberam a denúncia e prontamente solicitaram reforço aos GCMs motociclistas Lima e Ricardo, além de outra guarnição composta por Vitor e Souza, para intensificar o patrulhamento na região e localizar os envolvidos.
Após buscas pelo entorno da escola, os agentes conseguiram encontrar e abordar três suspeitos. Um deles, de 19 anos, foi identificado como o principal agressor. Os outros dois, também com 19 e 17 anos, estavam sem documentos no momento da abordagem. O trio foi encaminhado à 93ª DP, onde o caso foi registrado como lesão corporal.
O responsável pelo menor agredido já se encontrava na delegacia no momento da chegada dos suspeitos, onde prestava queixa.
O estudante reconheceu um dos agressores, que foi então conduzido e entregue às autoridades para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis. Em depoimento, ele relatou que agrediu o estudante porque o mesmo havia enviado mensagem pelo watssap para sua namorada.
Os outros dois jovens, após serem identificados, foram liberados pela Polícia Civil. As investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e apurar se houve participação de outros envolvidos no episódio de violência.