Polícia evita assalto e prende quatro bandidos em Resende

Quadrilha estava sendo monitorada

Tico Balanço
09/05/2025 07h38 - Atualizado há 5 dias
Polícia evita assalto e prende quatro bandidos em Resende
Reprodução

RESENDE - Policiais civis da 89ª DP de Resende, sob a batuta do delegado titular, Michel Floroschk, impediram na manhã desta quinta-feira (08) um assalto e prenderam quatro integrantes de uma organização criminosa com atuação em todo o estado do Rio de Janeiro. Os elementos vinham sendo monitorados desde o início de maio após serem identificados utilizando um veículo Ford Ka para vigiar a rotina de uma loja na cidade. 

 

Com base nas informações levantadas, os agentes passaram a acompanhar os deslocamentos do grupo e intensificaram a vigilância.     

 

Por volta das 6h de ontem, os margiranhas foram vistos se dirigindo a um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, o que levantou a suspeita de que buscavam armamento para a ação criminosa. 

 

Três viaturas descaracterizadas foram posicionadas nas proximidades do estabelecimento comercial e, em campana, os policiais acompanharam a movimentação. Minutos depois, os suspeitos chegaram ao local. Três deles, identificados como: Ayrton Antonio de Souza Santos, Luciano Lazaro Soares Asth e Jorge Ricardo Marins Ramos, desceram do veículo e aguardaram a chegada do gerente da loja, enquanto Paulo Venancio do Val Jardim permaneceu ao volante.

 

No momento em que o gerente chegou, os três homens tentaram invadir o estabelecimento, mas levaram um bote certeiro dos agentes e foram imediatamente abordados e presos em flagrante. 

 

Com Ayrton, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm. Também foram encontrados objetos que reforçam a suspeita de crime premeditado, como blusas com identificação policial, uma touca ninja e anotações detalhadas sobre a rotina do gerente. 

 

Segundo a investigação, o grupo faz parte de uma organização criminosa com histórico de atuação em diversas cidades fluminenses. 

 

Os quatro detidos foram encaminhados à 89ª DP, onde permaneceram à disposição da Justiça após o registro da prisão em flagrante.


Notícias Relacionadas »