ANGRA DOS REIS - Na tarde desta quinta-feira (9), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar após cometerem uma série de roubos em diferentes pontos de Angra dos Reis.
A guarnição da UPP Frade, composta pelo Sargento Carlos e Soldado A. Silva, avistou os suspeitos em uma motocicleta na BR-101, próximo ao "Bar do Chuveiro", quando populares alertaram que eles haviam acabado de tentar assaltar transeuntes. Ao perceber a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram, desobedecendo ordens de parada.
Durante a perseguição, um dos suspeitos foi visto descartando um objeto à beira da estrada, que posteriormente foi identificado como um simulacro de arma de fogo.
A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da moto e ambos caíram. Por apresentarem risco à segurança da equipe e tentativa de fuga, os suspeitos foram ‘’grampeados.
Com eles, os policiais encontraram uma mochila roubada, contendo pertences de uma das vítimas, além de três celulares, um relógio quebrado e um cordão dourado, também oriundos de outros roubos. A motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor preta, havia sido roubada momentos antes do flagrante.
Posteriormente, quatro vítimas reconheceram os margiranhas autores dos crimes e tiveram seus bens restituídos.
Os suspeitos foram carretados ao Hospital da Japuíba para atendimento e, em seguida, apresentados na 166ª DP de Angra. Ambos foram autuados por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal, e permaneceram presos.