Viagem da Melhor Idade 2025 é anunciada com festa no Clube Comercial

Gabriel Leite
15/05/2025 18h19 - Atualizado há 9 horas

Viagem da Melhor Idade 2025 é anunciada com festa no Clube Comercial

Com muita alegria e animação, a Prefeitura de Volta Redonda revelou oficialmente o destino da tão aguardada Viagem da Melhor Idade de 2025. O anúncio foi feito durante uma tarde festiva no Clube Comercial, no bairro Colina, que reuniu um grande público — parte dos cerca de 12 mil idosos contemplados pelo programa. A empolgação tomou conta do salão quando foi revelado que o Hotel Le Canton, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, será o destino dos grupos no próximo ano. A celebração também contou com um show exclusivo e dançante da Banda Êxtase.

O prefeito Antonio Francisco Neto participou do evento e deixou sua mensagem aos idosos. “Mais uma vez, preparamos uma viagem inesquecível para vocês. Serão tratados como hóspedes VIP: nada de carregar malas, pensão completa com cardápio especial, piscinas aquecidas e muitas outras atrações. Vocês são inspiração e parte fundamental do crescimento de Volta Redonda”, afirmou.

Neto agradeceu à GG Turismo, à Viação Cidade do Aço e ao Hotel Le Canton, parceiros na realização da iniciativa. Reafirmou ainda o compromisso de manter o programa enquanto estiver à frente da Prefeitura, destacando o apoio do governador Cláudio Castro, do deputado federal Dr. Luizinho e do deputado estadual Munir Neto como essenciais para o avanço da cidade.

Participando por videochamada diretamente de Portugal, onde está em uma conferência sobre políticas para a pessoa idosa, o deputado estadual Munir Neto enviou uma mensagem de carinho: “Aproveitem essa experiência que, com certeza, será marcante. Parabéns a todos que se dedicam a tornar cada edição da viagem ainda melhor. É uma forma de retribuir a tudo que vocês já fizeram por nossa cidade.”

A secretária de Assistência Social, Rosane Marques, também agradeceu aos idosos pela participação ativa nas atividades da Smas e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Vocês fazem parte de tudo isso. Confiar no nosso trabalho e participar dos grupos de convivência é o que garante qualidade de vida e a vaga nessa viagem tão especial.”

Representando a Smel, a chefe de gabinete Viviane Souza transmitiu o carinho da secretária Rose Vilela. “Rose gostaria muito de estar aqui. Ela mandou um beijo para todos e reforçou a importância de manter a frequência nas atividades da Smel e da Smas para participar das próximas viagens.”

Entre os presentes no evento estavam os idosos Eliane Arantes, do bairro Rústico, que embarca no dia 9 de junho, e Afonso Rodrigues, do Santa Cruz, que viaja no dia 23. Eliane participa do programa desde 2007 e contou que já conhece o Le Canton. “É um hotel maravilhoso, será ótimo voltar.” Já Afonso está em sua quarta viagem e não escondeu a empolgação: “Já estive em Caxambu, Campos do Jordão e Teresópolis. Estou animado para mais essa.”

Também prestigiaram o evento a empresária Patrícia Leal (GG Turismo), a CEO da Viação Cidade do Aço, Andreia Curvello, o coordenador da viagem Carlos Alberto Almeida, e a executiva de contas do Le Canton, Ana Júlia Miranda, que anunciou uma nova e ampla piscina no complexo. Estiveram presentes ainda o secretário de Comunicação Rafael Paiva, os subsecretários Frederico Paschoeto (Cultura) e Larissa Paiva (Assistência Social).

Sobre o programa

A Viagem da Melhor Idade integra o projeto “Viva a Melhor Idade”, voltado aos frequentadores das atividades da Smel e dos grupos da Smas. Em 2025, o cronograma prevê 22 viagens, iniciando em 19 de maio. O segundo grupo embarca no dia 29. Em junho, serão cinco grupos; em agosto, quatro; em setembro, cinco; em outubro, quatro; e dois em novembro, encerrando o calendário no dia 10.

A organização orienta que a mala seja preparada com antecedência, incluindo itens como roupas de banho e de frio, medicamentos de uso contínuo, protetor solar, documentos pessoais (RG, cartão do SUS, de vacinação e plano de saúde, se houver).

Roteiro da viagem

O embarque ocorre na Praça Sávio Gama (em frente à Prefeitura, no bairro Aterrado) às 8h, com chegada prevista ao hotel ao meio-dia. Após o check-in, o almoço é servido até 14h30. À tarde, um chá com música de violino anima os participantes. À noite, há jantar e baile com música ao vivo e mesa de canapés.

No segundo dia, o café da manhã é servido das 7h às 9h, seguido de atividades físicas e de lazer com recreadores. Após o almoço, que vai das 12h às 13h30, os grupos iniciam o retorno às 14h, com previsão de chegada a Volta Redonda às 18h.

Estrutura do hotel

O Le Canton oferece uma ampla estrutura com parque aquático, hotel-fazenda, castelo, minifazenda e o Parc Magique, parque de diversões coberto com tema medieval e brinquedos voltados também para adultos. Os visitantes ainda podem interagir com animais na Fazenda Suíça, incluindo cavalos, cabras, ovelhas, galinhas e pôneis.


FONTE: Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR
Notícias Relacionadas »