BARRA MANSA - Equipes da Saúde imunizaram pacientes com dificuldades de locomoção nos bairros 9 de Abril, São Sebastião, Metalúrgico, Santa Inês e Assunção
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa realizou neste sábado, dia 17, uma importante ação de vacinação domiciliar contra a influenza, nos bairros 9 de Abril, São Sebastião, Metalúrgico, Santa Inês e Assunção. A iniciativa faz parte da estratégia de vacinação 2025 e tem como objetivo garantir que os moradores com dificuldades de locomoção, acamados ou com mobilidade reduzida tenham acesso ao imunizante diretamente em suas casas.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Juliana Russi, destacou que o objetivo é atender todos os pacientes. “Nosso trabalho é levar a vacina a quem mais precisa. Dividimos três equipes para atender esses pacientes e seus cuidadores, reforçando assim os cuidados com a saúde de todos os munícipes”, afirmou.
Juliana também informou que a ação não se limita a esses bairros. “Em breve, nossas equipes irão a outras localidades, de acordo com o cadastro das unidades de saúde de referência de cada paciente. As pessoas serão informadas e o agendamento será feito para garantir que ninguém fique sem a proteção necessária”, completou.
A responsável pela imunização na cidade, Hellen Martins, comentou sobre o impacto da ação. “Neste sábado, atendemos 55 pessoas, incluindo pacientes e seus cuidadores. É uma oportunidade essencial para lembrar a todos da importância da imunização e de evitar complicações de saúde que podem ser graves”, disse Hellen.
Atualmente, o público-alvo da campanha em Barra Mansa inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores dos Correios, profissionais da saúde e da educação, além de pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, e pessoas com deficiência permanente.
“A vacina é a nossa melhor aliada”, concluiu Hellen.