A Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizou, no início da tarde dessa terça-feira, dia 8, a apreensão de dois adolescentes que conduziam motocicletas no bairro Retiro. Além disso, os veículos conduzidos pela dupla apresentavam irregularidades.
A primeira ocorrência se deu por volta do meio-dia, na Avenida Jaraguá, quando a ronda da Patrulha Escolar identificou uma motocicleta sem retrovisores e com escapamento barulhento. O condutor – que transportava um carona – ainda tentou fugir dirigindo em alta velocidade e pela contramão, mas acabou sendo detido.
Os guardas municipais Lima e Pereira descobriram, então, que o condutor era um adolescente de 16 anos e que não possuía a documentação da moto, que ainda estava com a placa dobrada para impedir sua identificação. Por conta disso, o jovem foi levado para a 93ª Delegacia Policial, enquanto o carona foi liberado por não haver nenhum registro contra ele.
A outra ocorrência se deu em seguida. Os mesmos agentes identificaram uma segunda moto, também sem retrovisores e com escapamento barulhento, sendo conduzida em alta velocidade. Ao realizarem a abordagem, os agentes descobriram que o veículo era conduzido por outro adolescente de 16 anos, que não portava documento de identidade e da própria motocicleta. Ele também foi levado para a 93ª DP, enquanto os veículos foram levados para o Depósito Municipal.
“Um dos maiores riscos que temos no trânsito são condutores inabilitados, que pela falta de habilitação podem provocar sérios acidentes por imprudência e desconhecimento da legislação de trânsito. E a situação se agrava ainda mais quando os veículos estão irregulares, como as motos sem retrovisores. Seguimos empenhados em tirar das ruas os condutores e veículos que possam ameaçar pedestres e outros motoristas", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.