Na manhã desta quarta-feira (24/09), uma operação conjunta foi deflagrada no bairro São Sebastião, coordenada pelo comandante da 2ª CIA, Tenente Carolino, com apoio das guarnições do GAT II, BAC (Batalhão de Ações com Cães), GAM (Grupamento Aeromóvel) — ambos da Polícia Militar —, além de agentes de outros batalhões e da equipe da 90ª DP. A ação dá prosseguimento às investigações sobre o duplo homicídio ocorrido no último dia 21, na mesma localidade.
Durante a operação, um indivíduo foi preso — conhecido pelo vulgo "Peixe" — apontado como gerente do tráfico de drogas na região, dominada pela facção criminosa TCP. Ele é investigado por participação direta no crime que vitimou duas pessoas.
Além da prisão, a operação resultou na condução de uma testemunha e na apreensão de armamento de alto poder ofensivo: uma pistola calibre .40 equipada com kit rajada, carregadores alongados, munições, uma granada de uso restrito das Forças Armadas, um rádio comunicador, uma balança de precisão e uma quantidade ainda a ser contabilizada de entorpecentes. Segundo a equipe, o material estava escondido em uma tomada cofre embutida na parede do imóvel.
As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas.