Saae de Volta Redonda lança programa de parcelamento de débitos

Clientes que possuam pagamentos pendentes até dezembro de 2024 poderão se inscrever até outubro e ter até 100% de desconto em multas e juros

Sérgio Faria
16/07/2025 16h58 - Atualizado há 7 horas

A fim de regular a situação de quem possui pendências financeiras com a autarquia, o Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) acaba de lançar o seu programa de parcelamento de débitos. Por meio da iniciativa, pessoas físicas e jurídicas com dívidas até 31 de dezembro de 2024 poderão regularizar suas pendências com desconto em multas e juros. 

Segundo o Saae-VR, os interessados têm até 6 de outubro para se inscrever no programa. Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados, em cotas mensais e sucessivas, com descontos progressivos no abatimento de multas e juros. Para quem pagar à vista ou parcelado em 12 meses, o desconto das multas e juros será de 100%; para quem escolher o pagamento em 24 parcelas, o abatimento será de 70%; na opção de 36 parcelas, o desconto será de 50%.  

Para aderir ao programa e em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os interessados podem se dirigir ao setor de Atendimento ao Público do Saae, na sede da autarquia, na Avenida Lucas Evangelista, 643, bairro Aterrado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza (PC), afirmou que é muito importante que o usuário que esteja em débito com a autarquia aproveite as excelentes condições para regularizar sua situação.  

“Essa é uma oportunidade para as pessoas ficarem quites com o Saae. Reforçamos que o débito impede relocações, novos reparcelamentos. Então, aproveitem essa oportunidade, que é por tempo limitado, e se torne adimplente (cumpridor das obrigações financeiras), evitando ainda que seu nome seja enviado para o Serasa (órgão de proteção ao crédito)”, disse. 

O gerente comercial da autarquia, Fernando Godinho, destaca que o parcelamento incentivado é uma oportunidade real para quem está com débitos em aberto com o Saae-VR e quer resolver sua situação de forma facilitada.  

“A lei foi criada justamente para isso: permitir que o cidadão possa negociar sua dívida com condições mais justas, com descontos em juros e multas, e parcelas que cabem no bolso. 

Acertando as pendências, o usuário garante a continuidade do serviço e evita a negativação (SPC/Serasa) ou o corte no fornecimento de água”, pontua. “A gente sabe que imprevistos acontecem, por isso é importante aproveitar essa chance enquanto está disponível”. 

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR


Notícias Relacionadas »