No dia em que a comunidade celebrava Nossa Senhora do Carmo, padroeira, o bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, foi sacudido por um ataque a tiros que deixou três homens baleados.
Por volta das 22h, disparos foram efetuados na Rua Américo Vespúcio Camacho. De acordo com a Polícia Militar, durante o deslocamento, a guarnição foi parada por populares nas proximidades do cemitério, na Rua Domingos Mariano, no centro, onde um Fiat Doblò apresentava problemas mecânicos enquanto transportava um homem ferido por um disparo no pescoço. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a vítima, identificada como Iago dos Santos, de 25 anos, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por cirurgia.
Outras duas vítimas também foram atendidas em hospitais da cidade: Antonioni Martinelli, atingido no tórax, e Renan Nogueira, de 18 anos, que sofreu ferimentos nas pernas e no quadril. Este último relatou ter visto um veículo com uma arma longa na janela antes dos disparos, mas não conseguiu identificar o automóvel nem os ocupantes. Durante a perícia, foram recolhidos 13 estojos de munição calibre 5.56 e três estojos de pistola 9mm no local.
Posteriormente, durante diligências no mesmo endereço, a equipe do GAT localizou uma sacola contendo 30 sacolés e dois tabletes de maconha, 15 pinos de cocaína, cinco frascos de loló, um carregador alongado de 9mm quebrado e 25 munições de pistola 9mm. O material foi encaminhado para a 90ª DP, onde foi feito o registro e a apreensão.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar a relação entre o ataque, a motivação e o material encontrado.